CUIDADOS

No Brasil, o Pomsky se adapta muito bem ao clima. Eles possuem um casaco de pelagem dupla, composta por pelo e sub-pelo, que protege do frio e também do calor, mas água fresca à disposição e sombra é sempre bem vinda. Por esse casaco ser tão importante na manutenção da temperatura corporal ele nunca pode ser tosado, podendo apenas fazer trimming, que seria cortar com tesoura algumas pontas do pelo. Eles precisam ser escovados pelo menos duas vezes na semana, para recolher os pelos mortos e desembaraçar, ajudando no volume e crescimento dos novos fios. É recomendado uma escova própria, com pinos e sem bolinha na extremidade.

Os Pomskies são muito higiênicos e não apresentam o mau cheiro característico de outras raças. Os banhos são recomendados a cada 30 dias, pois estes acabam por retirar a proteção natural do pelo do animal. Após o banho com shampoo específico para cães, não se pode passar condicionador e a secagem deve ser feita com toalha e secador. Sempre após o banho o ideal é limpar os ouvidos com gaze embebida em produtos próprios para cães.  

Por serem menores que um Husky Siberiano, se adaptam sem problemas em apartamentos. Mas assim como seus ancestrais, são muito ativos e uma caminhada por dia ajuda em seu gasto de energia.

Em nosso canil usamos a ração da marca PremieR e sugerimos para os novos donos a PremieR Ambientes Internos Cães Filhotes​, mas toda ração Super Premium já será muito boa para o seu Pomsky. Só recomendamos petiscos a partir dos 3 meses de vida, sendo o ideal frutas ou legumes (maçã, banana, cenoura…). Esses são de muita valia no momento de adestrar os filhotes. 

WhatsApp chat